sexta-feira, 22 de outubro de 2010

EDUCOPÉDIA - RIO LANÇA SISTEMA DE ENSINO DIGITAL


Já está no ar, para teste, a Educopédia, a plataforma de aulas digitais produzida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Oi Futuro. Até o fim do ano, a novidade estará on-line apenas para o aperfeiçoamento do projeto, mas pais e alunos já podem conhecer algumas ferramentas no www.educopedia.com.br.
A plataforma pedagógica vai oferecer aos alunos do 5º ao 9º anos nova experiência de ensino. Salas de aula com computador e projetor permitirão ao professor o uso de conteúdo interativo do portal, como jogos e vídeos, para facilitar o aprendizado. O site integra o Ginásio Carioca, projeto que pretende mudar a cara do ensino do município. “A Educopédia é uma ferramenta fundamental nesse desafio porque tem linguagem que fala diretamente com nossos jovens”, destacou a secretária municipal de Educação, Claudia Costin.
Quem acessar o site navegará em lições interativas de Matemática e Português, além de ter contato com alguns dispositivos que serão usados em sala de aula para todas as matérias, a partir do ano que vem.
[ + ] Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário